Eleições da Zueira


Em ano eleitoral, a gente detesta o quanto somos bombardeados pelo marketing político e atrapalhados a ver nossos programas na TV para ouvir um monte de propostas que não serão cumpridas, certo? Mas, com a popularização das mídias sociais, época de eleição virou um tempo exclusivo para a zueira. Os internautas são criativos e nem um pouco generosos na hora de fazer piada com os candidados em suas particularidades. Temos como exemplo a página da personagem Dilma bolada, criada nas eleições presidenciais de 2010 e idealizada em 2011.

DFSSDF.png

No ano de 2014, a moda tem sido principalmente brincadeiras com fatos ocorridos nos debates. Deles tem saído memes, gifs, tweets, sátiras e novas fanpages, como Marina Publicitária criada após a confusão da candidata no debate do SBT na parte em que falava sobre os direitos dos gays no seu programa de governo. De manhã eram 400 e poucas curtidas e agora de noite são 4.000, digo 5.000, na verdade até então 7.386.  Além dessa, podemos identificar outra página humorística sobre o assunto, a Eleições da Zueira, que conta com 28.798 curtidas e um grande engajamento. Assim, percebemos que as falas, atitudes e gestos dos candidatos têm viralizado os debates.

7r8jf6orw4ky2ihm40xlx2w0l.jpg
10645254_700324926711147_7450428271320142135_n.jpg

1907446_1469116880040415_6924803589142298898_n.png

Além dos conteúdos produzidos pelos usuários das redes, os portais da internet têm investido no humor também para descontrair um pouco o tema eleições. O portal UOL mesmo realizou um encontro entre candidatos inusitados à deputado federal. Mulher Pêra, Kid Bengala e Toninho do Diabo protagonizaram um debate um tanto zueiro na página.

Sem título.png

O humor vem sendo um modo de fazer com que a população se interesse mais pela política, fazendo com que ela assista aos debates, por exemplo. Além disso, pode ser uma ótima estratégia de marketing para os candidatos, pois os aproxima do meio onde grande parte das pessoas estão inseridas, principalmente o público jovem. Temos o exemplo do perfil Dilma Bolada, mostrando que essa não é uma tendência de hoje e que teve sucesso ao fazer com que muitos jovens se aproximassem da imagem da presidente, sendo fake ou não. Enquanto os momentos decisivos não chegam, nos resta continuar acompanhando e dando risadas por um bom tempo, afinal a zueira ,até mesmo nas eleições, não tem limites.



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top