Semana do Design: Flat Design, o design plano


Ganhando força total, o Flat Design, o design plano, tem tomado conta de logos, sites, aplicativos e tudo o que se possa imaginar.
Essa tendência do web design é a simplicidade dos elementos, da clareza do layout e se distingue por suas formas cleans e planas. O conceito funciona sem variações na estrutura do layout, como chanfros, relevo, gradientes ou outras ferramentas que adicionam profundidade. Cada elemento ou caixa é nítido. Nada realista é adicionado.

As principais características do Flat Design são a Simplicidade dos Elementos, botões e ícones de interface de usuário simples, muitas vezes com formas como retângulos, círculos ou quadrados. Na Tipografia, o tom das fontes deve corresponder ao esquema do resto do layout. Podem também ser ousadas, mas de forma básica e eficiente. Quanto a Cor, no Flat Design a paleta de cores, na maioria da vezes, é brilhante e colorida, os tons tendem a ser vibrantes, sem matizes e tonalidades. Cores primárias e secundárias são as populares. E por fim o Minimalismo, cor e texto simples são o suficiente.



A tendência do plano está sendo executada em marcas mundialmente famosas, a Microsoft com seu Windows 8, a Google e seus aplicativos planos, como Gmail, Drive, entre outros, e recentemente a Apple, que há tempos não fazia grandes mudanças no layout de seu famoso sistema operacional para dispositivos móveis, com a apresentação do iOS surpreendeu a todos por adotar parte dessa tendência e transformar radicalmente a visão de seu SO, o que obriga também a desenvolvedores de aplicativos e sites a se adequarem a tendência, tornando seu alcance ainda maior.




0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top