BREGA SEM MODERAÇÃO



A CRIA UFMG Jr. está em programa trainee e nada mais justo que colocar nossos futuros colegas para ralar. As postagens dos próximos dias serão da colaboração daqueles que estão com um pé no aquário laranja.
Postado por: Mateus Moura



     As propagandas de cerveja vêm se transformando com o passar do tempo e as inovações tecnológicas são peças chaves para justificar essas mudanças. As campanhas usam e abusam da computação gráfica. Entretanto, mesmo dispondo de novos recursos, o foco dos anunciantes vem sendo algo simples e incrivelmente efetivo: o humor. Quem não se lembra dos siris do “nã-nã-nã-nã”, do baixinho da Kaiser ou da cerveja que faz inchar como baiacu?


    Essa aposta no humor e em personagens carismáticos vem construindo um cenário mais diversificado para os anúncios de cerveja, que antes se preocupavam em vincular o produto à imagem de mulheres bonitas, do futebol e do carnaval. Podemos, talvez, entender isso como uma mudança de mentalidade, como um melhor aproveitamento da liberdade criativa que a modalidade proporciona.

      Pensando nisso cabe destacar uma sacada inteligente apresentada pela Skol em 2012 – e de bônus pela Antárctica -, aproveitando-se justamente dessa liberdade humorística para veicular peças com temáticas bregas. Vestuários, músicas, situações, quanto mais brega e constrangedor melhor.

     A primeira peça da linha foi “Adocica”, da Skol. O comercial, com a participação de Beto Barbosa, teve uma repercussão incrível, recolocando, por alguns dias, o cantor na programação de alguns dos famosos shows dominicais da televisão aberta.


           A experiência deu tão certo que a marca decidiu apostar de vez no “Poder do Brega”. Agora era a vez de chamar o Roupa Nova para apresentar a nova identidade visual das latinhas. Tudo regado a muita música e nostalgia, sem medo de ser feliz.


          Pegando carona no sucesso – nada mais comum para a concorrência -, a Antarctica ressuscitou “Menina Veneno” e toda a sua sensualidade para contar sobre a nova “dupla filtragem” do produto. Lençóis azuis, pétalas de rosa e uma coreografia ensaiada, bem anos 80.       



             Brega, tosco, barango. Impossível não rir.

1 comentários:

Haieska disse...

Ainda se preocupam em vincular o produto à imagem de mulheres padrão rede globo de beleza, mas o humor realmente deu um charme novo ao estilo... informe com conceito!!! Ótima matéria!!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top