Parceria Ministério da Saúde e Facebook: doação de órgãos


Vocês já viram a parceria que o Ministério da Saúde está fazendo com o Facebook?

Agora, os usuários podem manifestar a sua vontade de doar órgãos pela rede social que já tem aproximadamente 37 milhões de brasileiros (Lembrando que essa declaração não substitui a oficial, que é aquela que depende da autorização da família).

Como fazer isso?

É só você acessar a Fan Page que eles criaram pra campana e seguir os passos que eles indicam:



E a fan page deles é excelente: as pessoas que estão atualizando a página são super atentas e respondem rapidamente às dúvidas e comentários que as pessoas colocam. Ah, e eles estão atualizando diariamente com vídeos e reportagens. Ok que a página está no ar faz pouco tempo, mas já vale muito a pena dar uma olhada, principalmente quem tem dúvidas a respeito (como era o meu caso).

Além da página, eles fizeram um aplicativo muuito massa! Eem um infográfico interessantíssimo que.. ah, vejam lá, é bacana e super rápido! E esse aplicativo também pode direcionar pra fan page :)

E, sinceramente?

Achei a  iniciativa do Ministério da Saúde super interessante e contextualizada, porque por meio do Facebook você pode avisar não só aos familiares, mas à toda sua lista de amigos da rede social - o que acaba influenciando um, que influencia outro, e por aí vai. Então, a idéia principal é a mobilização: “O usuário do Facebook é multiplicador dessa causa”, afirmou Alexandre Padilha, o Ministro da Saúde. Otimista sobre a campanha, ele comenta que o Brasil tem o melhor sistema público de transplante do mundo. Além disso, ele conta que com somente 4 meses funcionando nos EUA, o número de doações cresceu 40%. Por isso, ele acredita que o resultado no Brasil tende a ser tão positivo quanto esse.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal ! Mesmo que não seja oficial o recado está alí

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top