O que rolou no Flugtag Brasíia!


A 4ª edição brasileira do Red Bull Flugtag aconteceu no domingo, dia 26 de agosto, em Brasília na Concha Acústica, na margem do famoso Lago Paranoá. Com o céu aberto e a expectativa de um grande público, a equipe da Red Bull (com cerca de 1800 pessoas na organização) deixou todos animados com o evento. Com a atração marcada para iniciar às 10 horas, logo após a abertura dos portões (às 08h30min), o público já chegava com muita disposição à procura de um bom lugar para assistir os voos (ou quedas) das aeronaves. Segundo a Polícia Militar do DF, o evento reuniu cerca de 54 mil pessoas. Com apresentação de Márcio Garcia e Tatá Werneck.


Para quem ainda não sabe bem como é, a competição se baseia em uma disputa entre diversas aeronaves (sem nenhuma forma de motor ou impulso, que não seja o da ajuda dos colegas de equipe) construídas por cada equipe. O grupo deve fazer uma performance antes do piloto entrar no avião, que parte de uma rampa com 6,5 metros de altura e cai na água (no caso, dentro do lago Paranoá). Os participantes são avaliados em três quesitos: criatividade da máquina, performance e distância que a aeronave percorreu antes de cair. Os jurados dessa edição foram: Maya Gabeira, sufista de ondas grandes, Sandro Dias, skatista, Popó, ex-lutador de boxe, Digão, guitarrista dos Raimundos e Lucas Moll, comediante.



A disputa foi acirrada, mas quem ganhou o grande prêmio (um salto de pára-quedas e um ano de Red Bull) foi a equipe “Tron”. Formada por um grupo de amigos, a equipe alegou que o prêmio veio devido ao conhecimento aéreo dos participantes, uma vez que possui integrantes pilotos e mecânicos de aeronaves e helicópteros. O avião vencedor foi baseado no filme TRON, assim como a performance e a roupa dos participantes.


O segundo lugar ficou com a bem-humorada equipe “Los Entregadores”, que fizeram sua aeronave em forma de pizza, com os integrantes fantasiados de cozinheiros. De acordo com os participantes, o formato do avião foi escolhido em homenagem à cidade de Brasília, onde “os acontecimentos acabam em pizza”.


O terceiro lugar do pódium ficou com a equipe belo-horizontina “Jato Capitão Planeta Corneteiro”, que fez a aeronave em forma de um avião de papel e tinha os participantes fantasiados de animais (veja em um dos posts abaixo, a entrevista da equipe feita no dia anterior ao evento).


2 comentários:

Anônimo disse...

Assiste aí galera!!
http://www.youtube.com/watch?v=em-bOinpq0E&feature=youtu.be

Anônimo disse...

CHAVES BEBEU RED BULL - FLUGTAG 2012

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top