FCKH8.com


O que você acha de combater agressividade com agressividade? A campanha FCKH8 apostou nessa moeda, gerou polêmica e ganhou atenção.

FCKH8 trata-se de uma campanha inicialmente online em apoio a causas homossexuais e contra o ódio e a homofobia. Contando com o apoio de algumas das maiores estrelas do Youtube americano o canal FCKH8 periodicamente lança vídeos segundo o tema e a proposta da campanha. A campanha também produz e vende diversos produtos como camisas, pulseira, jaquetas e óculos para arrecadar fundos para organizações pró-LGBT que lutam por igualdade nos EUA. Além disso, cada like ou tweet com um vídeo da campanha gera mais doações.
A causa é extremamente válida e efetiva, mas sofre algumas críticas quanto a postura e o conteúdo de alguns vídeos. Diversos vídeos possuem falas divertidas, irônicas e bastante diretas, abusando de "palavrões". O uso dessas palavras é bem criticado e dito como "agressivo". Algo que também é criticado é a participação de crianças nos vídeos. Algumas das crianças que participam foram adotadas por casais homossexuais, outras não, mas todas estão ali com a devida autorização dos pais.

De uma forma ou de outra, é exatamente o que é criticado nos vídeos que chama mais atenção e aumenta o alcance da campanha. Confira os vídeos abaixo:



Os vídeos são em geral bastante divertidos, com ótimos roteiros, brincando com os "argumentos" de pessoas que são contra a homossexualidade:


Algo bastante recorrente na campanha FCKH8 é a legalização de casamentos homossexuais nos EUA. Com a recente afirmação do presidente Obama de que é a favor da causa, esse assunto vem ganhando bastante destaque. O vídeo abaixo pertence à campanha Legalize Love e recebeu apoio do FCKH8. Nele é reproduzido o discurso em que Obama defende o casamento de pessoas do mesmo sexo.


Particularmente, considero a campanha FCKH8 extremamente criativa e acho bem interessante a forma como eles utilizam da internet para alcançar cada vez mais pessoas. A campanha começou em 2010 e em um ano já tinha arrecadado mais de 250 mil dólares. A força dela está principalmente nas redes sociais e na participação daqueles que apoiam a causa. A regra, novamente, é compartilhar e interagir.


2 comentários:

Unknown disse...

Lindo

Anônimo disse...

Em um outro site, acho q youtube, eu vi um cara criticando a ideia de combater ódio com ódio, vou criticar oq ele falou. Os gays demonstrando ódio, as pessoas vão ver q estamos irritados, e tbm foi uma boa idéia fazer isso em forma de video, pois poderia dar briga se fosse cara a cara, fizemos eles pensarem e não descutirem... Temos nossos direitos no mundo, somos pessoas, lembro q outro cara disse q no Brasil deveria ser como no Irã q matam os homos... Q porcaria é essa? Ngm tem o direito de tirar a vida de ngm, devemos no minimo deixar a pessoa do jeito q tá ou tentar salva-la, piorar nunca... Tbm quero esclarecer outra coisa: respeitar e aceitar são coisas diferentes, respeitar é o minimo q a sociedade pode fazer por todos, aceitar já é vc achar q ta certo e talz, isso já é opinião pessoal, ngm se mete nisso :D

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top