CRIA no Flugtag


O Flugtag é um evento realizado pela empresa de energéticos Red Bull há 20 anos. Desde o primeiro que aconteceu em Vienna na Áustria já se passaram mais de 35 por diversas partes do mundo. No próximo dia 26 acontecerá a edição de Brasília diretamente do lago Paranoá.


Flugtag em tradução do alemão é dia do vôo, algo que não acontece necessariamente no local já que todos projetos acabam na água. É um campeonato de muita descontração que desafia os concorrentes a construírem um avião movido apenas à força humana. Sem motores ou qualquer propulsão, o objetivo dos concorrentes não deve ser só o de chegar mais longe, apesar do recordista ter alcançado a incrível meta de 65 metros em 2000. 

Confira os critérios de pontuação:

A) Distância percorrida pela máquina voadora antes de tocar na água: Quanto maior for a distância percorrida pela máquina voadora, maior a pontuação.
B) Criatividade e Originalidade do veículo: A criatividade e originalidade de cada máquina voadora serão avaliadas durante a manhã do evento por elementos da organização.
C) Performance na corrida: 
A música escolhida, o espetáculo à volta da performance, o encenar do espírito do evento pela equipe e a reação do público serão fatores avaliados pelo júri.

O evento segue uma linha bem parecida com o consagrado Red Bull Soapbox, que parte do princípio de uma competição com adrenalina e riscos para revelar como pano de fundo a diversão e o entretenimento. Assim como o primeiro, o Flugtag certamente será um passeio incrível para toda a família.

A CRIA UFMG Jr. ganhou uma disputa universitária e foi convidada para cobrir o evento diretamente de Brasília. Então não perca as postagens dos nossos membros Arnaldo Garcia e Marina Cornélio no blog CRIA Plano das próximas semanas. Vamos narrar de uma forma bem descontraída todos os bastidores do Red Bull Flugtag com belas imagens e entrevistas.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top