Bate papo com Sandro Dias no Flugtag Brasília


No último Domingo,26, a CRIA marcou presença no evento Red Bull Flugtag realizado na margem do Lago Paranoá em Brasília.  Confira o post:

A competição envolvia 33 equipes dispostas a tentar voar em um projeto sem motor ou qualquer forma de propulsão que não seja o empurrãosinho dos amigos. Além da distância que o modelo alcançava depois de ser jogado há uma altura de 6,5 metros de altura, os critérios de avaliação consideravam também a criatividade e performance dos mesmos. Cenas hilárias foram presenciadas por mais de 50 mil pessoas no local.

Entre os outros 3 jurados (Maya Gabeira, Digão e Popó) estava presente simplesmente um dos maiores skatistas de todos os tempos. O hexacampeão mundial Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho".
Logo antes de começar o evento, a CRIA teve a oportunidade de trocar uma idéia com a lenda para o blog.

O skatista nos disse que é sempre um prazer participar dos eventos Red Bull. Questionado sobre quantos já tinha ido ele afirmou já ter pedido a conta. Nos disse que é atleta patrocinado pela empresa de energéticos há mais de 11 anos e nesse tempo já pode presenciar vários. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. 

Perguntei o que ele acha sobre conceito que a Red Bull dá para os eventos e ele respondeu: "A Red Bull sempre tenta fazer coisas diferenciadas de tudo que é normal as outras. O padrão mínimo que eles exigem, seja de diversão ou de qualquer outra coisa, é muito legal. É sempre uma coisa muito bem feita. Quem tiver a oportunidade de ir a um evento Red Bull pode ter certeza que será muito bem produzido e bacana".

Tentando entender o que representava aquela parceria de mais de 11 anos perguntei: Todos sabemos que a Red Bull é reponsável por vender muito mais do que um simples produto, ela vai muito além disso. É responsável por vender um estilo de vida que muitos jovens amantes dos esportes se encaixam. Você acha que se encaixa nele?
Mineirinho respondeu com um sorriso: "Eu acho que eles acham que eu me encaixo... estou com eles há mais de 11 anos. Então acho que durante todo esse tempo minha cara acabou se transformando também em um produto da Red Bull".
Voltando para o evento prestes a acontecer perguntei se ele já havia sido jurado alguma vez antes e ele nos disse que tinha sido pela primeira vez no Flugtag de São Paulo em 2006. Afirmou novamente estar super feliz de estar alí naquele domingão.


Perguntei como skatista, em que as suas habilidades poderiam o ajudar na hora da avaliação das equipes. Sandro Dias respondeu: "Acho que é um evento mais de diversão né? O skate precisa também de muita criatividade na hora de criar manobras... além do fato de o skatista nunca deixar de se divertir e divertir o público que o acompanha. Algo que espero que aconteça aqui hoje".

 E aconteceu, o evento foi sucesso de puro entretenimento.

2 comentários:

Ana C. disse...

Que máximo! Entrevista com o Mineirinho! Cês tão chiques demais!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top