Converse Fix to Ride em Belo Horizonte




Um projeto muito interessante vem se destacando no cenário do skate brasileiro. A Converse, lendária marca de calçados estadunidense, lançou um projeto chamado Fix to Ride – em tradução “consertar para andar” – onde vem reformando pistas importantes de algumas cidades por aqui.

Apesar de ser bastante reconhecida pelo sucesso mundial dos calçados All Star, a Converse também tem um braço focado no estilo skatista e esse projeto é específico da linha Converse Skateboard.  

A idéia vai além de fazer uma simples reforma nas pistas, mas sim fazer um resgate cultural de “picos” que já contribuíram em muito para a história do esporte no país e que por alguma razão se encontram sem condições de uso.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro no bowl do Arpoador e em Porto Alegre na pista do IAPI chegou a vez de Belo Horizonte ter um ambiente totalmente reformulado. A 3ª edição vai acontecer no bairro Floresta local da pista Novo Zoo com data de inauguração para 30 de Junho.





A pista foi originalmente construída há 30 anos e ao longo de reformas equivocadas é amada e odiada pelos praticantes de BH. Com curvas e bordas irregulares, as rampas muito altas e perigosas bancavam medo nos skatistas sem experiência. O projeto Fix to Ride se propõe a construir uma estrutura nova, mas preservando características originais do lugar. “O Bowl foi reduzido para um formato mais compacto, expandindo a área livre que dá acesso à área street. O Coping foi ajustado para garantir maior segurança e melhor encaixe das manobras”  é informado no site oficial.


A inauguração é um bom programa para a manhã de Sábado, já que contará também com uma competição envolvendo 30 skatistas de peso do Brasil inteiro.




Confira o teaser do evento: http://vimeo.com/44689533# 


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top